Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.
Após a maratona de jogos, elenco do PANA exibe de forma orgulhosa o troféu e a vaga conquistada na 2ª fase da Copa UEFA-MS (Foto: Divulgação)
Graças à diretoria da União Esportiva de Futebol amador (UEFA-MS), o público, aquele que gosta do futebol terrão, raiz teve de volta a realização do “torneio”, com a participação de 22 times e com isso, efetivamente a bela festa da modalidade, ocasião em que todos os times participantes se concentram debaixo das árvores ou, de olho no possível adversário sentam à beira do campo para acompanhar o jogo em andamento.
A alegria desse verdadeiro futebol raiz, atividade essa que devido ao chamado futebol moderno que perdeu o brilho e a técnica, acabou sendo esquecida, mas que foi revivida há pouco tempo.
Essa “fênix” no futebol aconteceu no campo do sítio São José, localizado no Projeto de Assentamento Nova Alvorada e conhecido por todos como PANA.
Mais um local descoberto pelos diretores da UEFA-MS que buscam a unificação do futebol amador em Mato Grosso do Sul e até agora, o resultado tem sido o melhor possível e bem acima do esperado.
Jogos foram disputados no campo do Sítio São José que recebeu grande número de torcedores (Foto: Divulgação)
PANA
Logos depois de terem deixado o distrito de Casa Verde, que pertence à cidade de Nova Andradina, os diretores da UEFA-MS, ao invés de retornarem seguiram em frente e nessa busca incessante de novos e mais times para agregar o futebol amador, descobriram novas pérolas para a modalidade.
Chegaram ao distrito de PANA (Projeto de Assentamento Nova Alvorada), localizado na BR 267 a 65 quilômetros da cidade Nova Alvorada do Sul.
Sem perder tempo, os diretores da UEFA-MS em pouco tempo conseguiram reunir nada menos que 22 equipes e devido à exiguidade de tempo e como sempre os dirigentes tem o chamado plano “B” ou tiram o “coelho da cartola”, desta feita não foi diferente.
Diante da ansiedade de todos em participar da competição e com elevado número de participantes, a saída encontrada e de forma instantânea foi a realização de um torneio, envolvendo todos os times interessados e de imediato a ideia foi aceita por todos.
No regulamento foi estabelecido que, na fase classificatória, os times que jogaram e se classificaram na primeira partida, a mesma teria a duração de 15 minutos e na 2ª fase, já envolvendo os times classificados, os jogos teriam dois tempos de dez minutos.
A partir daí que o time PANA se tornou conhecido e em campo, também conquistou a vaga para a sequencia da competição.
Tendo à frente o responsável Diguinho, que além de ser o goleiro da equipe do PANA, exerce ainda a função de técnico, o mesmo saiu em busca dos jogadores e como já conhece a localidade, não foi difícil montar o elenco forte e competitivo que pudesse acalentar o sonho dos torcedores de verem o time na outra fase da 1ª Liga Terra Estadual MS BET.
Jogadores exibem orgulhosos a menina dos olhos de todos os times em uma competição: a taça de campeão (Foto: Divulgação)
Participantes
Com a participação de 22 times, os jogos foram disputados no campo do sítio São José, onde estiveram presentes os times do: Cerealista São José (PANA), PANA, Sport Junior (Ribas do Rio Pardo), com os times “A” e “B”, Grill Conveniência, Nova Alvorada do Sul, com os times “A” e “B”, Fazenda Santa Pilar, de Ribas do Rio Pardo, Aleta Tião, de Nova Andradina, Fazenda Portal, de Nova Andradina, Esporte Locomotiva, de Nova Andradina, 17 de Abril, Casa Verde, Bastos e Dias, Nova Alvorada, Fazenda Santa Rita (PANA), Vila Real, de Maracaju, Ipezal, Amigos do Cavalo, Nova Alvorada do Sul, Elétrons, Deportivo Ramires, Legião Urbana, de Aroeira, Latino Futebol Clube, de Rio Brilhante, Vila Zuzu, de Nova Alvorada do Sul e Merengues, de Santa Rita do Pardo.
Pana
Para chegar à condição de finalista da região e agora aguarda o adversário que sairá da partida entre o vencedor do jogo Deportivo Ramires, classificado no Cone Nova Andradina e o vencedor do jogo do Cone Dourados.
Campanha
No torneio que apontou a classificação do time PANA, por ser um tipo de competição totalmente esquecida, mas que foi revivida agora e graças à diretoria da UEFA-MS, a equipe fez nove jogos, tendo vencido cinco e empatado quatro.
Além de ter conquistado a tão sonhada vaga para avançar de fase na 1ª Liga Terra Estadual MS BET, o time do PANA teve ainda o goleiro Diguinho que acumula a função de técnico, que não sofreu nenhum gol.
Elenco
Modesto, mas competitivo, o elenco do PANA é formado por apenas 11 jogadores e são eles: André Luis, Paraguai, Lucas, Alex, Gordinho, Rogério, Roberto, Diguinho, Silvio, Dode e Batata.
Agradecimentos
Ao comentar sobre a competição, Diguinho não poupou de elogios a todos os participantes pela forma correta e distinta de se apresentar durante os jogos, respeitando os torcedores em todos os sentidos, bem como aos diretores da UEFA-MS.
“Só tenho a agradecer. A realização foi nota dez! Os diretores da UEFA-MS estão de parabéns pela realização de um evento dessa envergadura, unindo de fato os times que praticam o futebol amador no Estado. Junto aos dirigentes da UEFA-MS, pois tudo que foi falado foi cumprido. Também parabenizamos a arbitragem correta e todo mundo gostou do trabalho de todos que estiveram envolvidos naquele dia mágico aqui no assentamento”, disse Diguinho, adiantando que agora o time segue em constante ritmo de treinamentos visando o próximo jogo da referida competição.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.